Dicas sobre Vinhos -> Longevidade dos vinhos

Longevidade dos vinhos

 Quando falamos de longevidade, falamos de vida longa com qualidade, e quando utilizamos este termo para vinhos, falamos em manter sua qualidade e característica sem o fator tempo influenciar.
 Não podemos determinar com precisão o tempo que um vinho poderá ser manter com suas características originais, mas podemos, assegurar, que os vinhos guardados em condições propicias poderão durar cerca de 50 a 70 anos, principalmente quando falamos de vinhos tintos.
 Quanto a vinhos brancos, se indica que sejam consumidos jovens, em função de haver todo um frescor que é característico das uvas brancas, e no caso de conserva-lo irá se perder.
 Nos vinhos tintos, por possuírem maís estrutura que os brancos, é permitido seu envelhecimento na garrafa, e assim, sua conservação de aromas, taninos sem deixa-los ácidos com o passar do tempo.
 No caso de espumantes, processo asti e Champagna, cabe ressaltar que são feitas com castas brancas e seu envelhecimento se faz na garrafa, assim, seu consumo é indicado quando ainda são jovens


Como abrir um espumanteComo abrir um vinhoTemperatura para servir vinhosLongevidade dos vinhos     
© 2006 VinhosBrasileiros.com

free hit counter
Free Hit Counter